O REINO DAS VOZES QUE NÃO SE CALAM - CAROLINA MUNHOZ & SOPHIA ABRAHÃO



Olá pessoal!
Bom, este é o meu primeiro post aqui no "Criativa,Eu?", vou me apresentar bem rápido pro post não ficar longo okay?!

Me chamo Tabata Shaiene, sou a nova colunista daqui e vou falar um pouco sobre o mundo geek/nerd, especialmente sobre livros e sempre que conseguir sobre filmes e séries. Terei post's fixos duas vezes no mês, primeira e última semana toda vez, tentarei fazer mais um ou dois durante o mês, mas não garanto nada, certo (onde moro não pega net, então é péssimo isso). Fã de Jogos Vorazes, Divergente, Stranger Things e Minions.


***

Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.

285 páginas / Rocco / Saraiva / Submarino / Skoob



Trata-se de uma guria ruiva, magrerrima e por conta desses e N fatores sofre um bullying enorme por toda a escola. Mas mesmo assim, isso não a deixa abalada, ela já esta acostumada com essa rotina.

"Ela só queria ser ela mesma. Nem precisava necessariamente ser aceita. Já tinha passado dessa fase."

Sua melhor amiga é as tops das tops do Colégio, o que faz com que ela seja um pouco menos zoada quando estão juntas. Mas por conta de alguns motivos se desentendem e a amizade pode acabar indo por rio abaixo. 

Durante uma longa noite, Sophie acaba entrando num profundo sonho e nisso é levada para um novo mundo. Um reino. Onde ela é chamada nada mais, nada menos como alteza. Ela deseja ficar no Reino para sempre e nunca voltar para a Terra, o Reino das Vozes que não se Calam é maravilhoso. Todos amam ela. Ela não é excluída de nada. É mil e uma maravilhas, o que ela sempre desejou.

Como nada é fácil nesse mundo, com esse desejo não seria diferente, infelizmente ela precisa passar por algumas coisas na Terra pra poder ficar para todo sempre com seus Tirus.

Vira e mexe ela intercala a sua vida na Terra e no Reino. O que pode ser um grande problema, confundindo um pouco a sua mente. Acontece, que o maior problema que esta havendo, é que todos acham que ela esta anoréxica, louca, com depressão, inclusive seus pais, que começam pagar tratamentos a sua filha.

Para alegria dela, pelo menos duas pessoas na Terra estão ao seu lado, Léo e Mônica que por um grande acaso viraram amigos e tentam erguer a auto estima da garota sempre. Claro, não podemos esquecer do seu maior e fiel companheiro, seu cachorro, Dior.

Existe uma família que me criou por muito tempo, meu cachorro, que não canta, mas é muito especial, e achocolatado, principalmente achocolatado [...] Se construirmos uma fonte de achocolatado na praça principal, a Alteza passaria mais tempo no reino? - Perguntou um pai de família



Mas e agora, será que ela conseguirá ficar no Reino? Será um sonho? E se realmente ela estiver louca? Somente lendo que vocês descobriram!




Eu adorei a temática do livro, do começo ao fim, mas por que? Eu sentia na pele muitas coisas que Sophie sentiu. O bullying. Não conseguir se aceitar. Ver os pais se decepcionar ou vê-los ficarndo preocupados com a filha por conta de motivos extremamente graves. Querer sumir/morrer e ir para outro mundo. Esses foram alguns das muitas sensações que já senti e as vezes acabo sentindo ainda. E sei que não sou a única que passou ou passa por isso.

Sou apaixonada por livros que mostram um pouco a realidade do que os adolescentes passam. Como bullying, anorexia, depressão. Porque sempre no fim acaba com uma lição, pode ser clichê, mas sempre tem algo, como por exemplo, a aceitação de si próprio e sabemos que querendo ou não isso acaba ajudando pelo menos uma pessoa que leu ao livro.

Me senti muito bem lendo-o, eu me sentia nele, parecia que eu estava vivendo cada pedaço dele (revivendo algumas coisas). Teve hora que senti pena, carinho, raiva, foi um misto de emoção durante a leitura.

O final foi completamente diferente do que eu imaginei. Mas mesmo assim gostei dele e estou louca para ler a continuação O Mundo das Vozes Silenciadas e saber mais a respeito de Sophie, Léo e todo o Reino encantado.

A leitura é bem rápida, sem enrolação durante o enredo. Quando você ver o livro já terá acabado. Enrolei para terminar por conta dos trabalhos que tenho tido, mas se nao fosse isso em no máximo 3 dias estava finalizado.


Esta edição esta linda, capa toda detalhada, as folhas com detalhes na marcação de páginas, desenhos em cada capítulo, playlist... Me apaixonei do começo ao fim e não me arrependo nem um pouco da leitura. 



Recomendo para todos, de qualquer idade. Principalmente para quem ama mundo encantados e ama enredos que realmente mostrem o que muitos omitem da realidade.

***

Anos após ter deixado o Reino das vozes que não se calam para trás, Sophie começou a trabalhar como assistente de uma famosa banda de rock. Enquanto tenta lidar com os desafios de sua nova vida, a jovem não imagina que em breve será chamada de volta para o seu mundo mágico, o único lugar onde já se sentiu acolhida. E muito menos o quanto sua longa ausência foi prejudicial para o Reino. Será que ela vai precisar decidir outra vez entre a realidade e a fantasia? Uma nova jornada repleta de descobertas e escolhas difíceis espera por Sophie e pelos leitores em O mundo das vozes silenciadas, o novo livro de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão e a aguardada sequência de O Reino das vozes que não se calam, que vendeu mais de 30 mil exemplares e figurou no ranking de bestsellers de ficção nacional de 2014 da Nielsen.




Postar um comentário

My Instagram

Designed By OddThemes | Distributed By Blogger Templates